Wikia

HabboWiki

Habbo

Comentários0
376 pages em
Este wiki

O Habbo Hotel, ou Habbo nome pelo qual é mais conhecido, é uma comunidade virtual na forma de hotel para maiores de 13 anos. Atualmente existem hotéis em 31 países, com 178 milhões de personagens registados (sendo mais de 28 milhões somente na versão em português), aproximadamente 9,5 milhões de visitantes por mês e 800 mil novos utilizadores por mês. O habbo de número 100 milhões foi criado em Junho de 2008 e o habbo de número 200 milhões foi criado em Janeiro de 2011.

HistóriaEditar

Supõe-se que as origens do Habbo sejam o Mobiles Disco, um projecto hobby criado pelo designer criativo Sampo Karjalainen e pelo tecnólogo Aapo Kyrölä para uma banda finlandesa, uma sala de conversa virtual funcionando com a tecnologia criada por Aapo, Aapo's Fuse. Após serem contratados para criar um jogo virtual com chat chamado Lumisota (Snow Wars) para uma ISP finlandês, Elisa, eles foram contratados para outro projecto. Eles desenvolveram Hotelli Kultakala (eng. Hotel Goldfish) com uma pequena equipa de desenvolvedores e ele foi lançado em Agosto de 2000 na página do ISP.

Aapo, Sampo e Dee Edwards, um empreiteiro do Reino Unido, quiseram criar um negócio internacional baseado no conceito de hotel virtual. Então levantaram financiamento e começaram a trabalhar no plano em Outubro de 2000. No final de Janeiro de 2001, o Habbo Hotel foi lançado em modo beta. O novo hotel foi lançado oficialmente algumas semanas depois, voltado para o mercado adolescente, já com sistema de pagamento e vendas, funcionando em um HQ em Londres. Ele tinha um novo sistema de créditos e comunidade e recursos segurança. O próximo hotel foi lançado na Suíça alguns meses depois, em quatro línguas. Desde então se expandiu para 31 países em 5 continentes, incluindo Hotelli Kultakala na Finlândia, que foi feito dentro de um Habbo Hotel e foi investido por capitalistas de risco.

Ao longo dos anos, o Habbo mudou seu visual e sua aparência como site, tendo a última ocorrida em Julho de 2009.

Em Agosto de 2007, a comunidade chinesa do Habbo foi fechada temporariamente, sendo esta a primeira vez que um site Habbo foi fechado. O mercado chinês desafiador e os elevados custos operacionais levaram à decisão de fechar o serviço. Clientes na China foram redireccionados para outras comunidades Habbo. Em Dezembro de 2008, a comunidade Habbo da Rússia anunciou que iria fechar em Fevereiro de 2009 como resultado de baixos números. Aqueles no site com "mobis" (mobília virtual que pode ser utilizada para mobiliar os quartos do hotel, que são compradas com o uso de Habbo Moedas ou Moedas, que podem ser trocadas por dinheiro real dado a Sulake) foram informados de que eles deverão receber códigos de crédito para uso na comunidade Habbo dos E.U.A..

No final de Maio de 2009, foi aberta uma nova versão do Habbo para alguns Habbos testarem antes de ser usada oficialmente. Na nova versão do Habbo, o cliente utiliza Flash em vez de Shockwave, e a interface do Hotel foi alterada.

Em Janeiro de 2010, foi anunciado que o Habbo E.U.A. e o do Canadá seriam fundidos, com término em abril de 2010.

No WebsiteEditar

Muitas actividades e recursos estão disponíveis no site do Habbo e não aparecem no Hotel propriamente. A seção de comunidade do site apresenta notícias actualizadas regularmente e eventos sobre o serviço. Salas de bate-papo recomendadas, páginas de grupos e usuários populares e etiquetas interessantes ao usuário também são acessíveis a partir do site. O site já teve mais de cinco diferentes versões. Nos últimos três anos, o site se tornou mais integrado ao Hotel. Antes de 2006 os usuários efectuavam login no Hotel, agora efectuam pelo site, que os liga ao Hotel. O site fornece informações sobre o balanço dos créditos do usuário, grupos, salas e até amigos.

Páginas de UsuárioEditar

Esta é uma funcionalidade que permite aos utilizadores personalizar sua própria página web que é exibida no site, coloquialmente chamada Habbo Home. A página web pode ser acessada de dentro do hotel, e permite a interacção do usuário com a página inicial do usuário, bem como a interacção dentro do hotel. As páginas web são exibidas com a aparência avatar do usuário carácter e missão. Os usuários podem personalizar a sua página web com uma selecção de autocolantes, etiquetas e fundos, podendo vários destes serem comprados com créditos para acrescentar à pequena gama padrão de recursos.jnfisdnfvklmsdvbudsvnkd jhsdbuivnsd vsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhiovsdivhsdiv dhjbdyugvksdnvsdv sdvhio

Os usuários podem também baixar a Barra de ferramentas Habbo. A barra de ferramentas da comunidade Habbo permite aos usuários saber o que está acontecendo no Habbo, até quando não estão lá. Produzida por Conduit (em inglês), a barra de ferramentas da comunidade permite aos usuários ver suas mensagens, amigos, notícias e links para grupos.

Dentro do jogoEditar

A principal característica dos Habbos é o "Hotel", que é um Cliente feito com a tecnologia Flash. O hotel pode ser acessado para usuários logados (que fizeram login) através de uma janela pop-up no site. Quando o usuário acessa o Hotel, ele é levado a uma tela coloquialmente chamada de vista do hotel (ou o cafofo, caso tenha sido configurado para abrir um quarto, e não a vista). A partir desta tela é possível usar a barra de botões, do lado esquerdo. Então passa a ser possível conversar com os amigos (habbos adicionados ao Bate-Papo), que actua como o principal meio de comunicação em todas as áreas do hotel, usa o Navegador para ir para outro quarto. Quando a versão Beta se tornou definitiva, o antigo console foi dividido em dois itens, o Bate-Papo, para mensagens Online, e o MiniMail, para mensagens Offline (este acessível na página principal do Habbo).

Espaços PúblicosEditar

Espaços Públicos são salas que estão disponíveis para todos os membros. Eles geralmente imitam cenários como restaurantes, cinemas e clubes de dança. A maior parte dos Espaços Públicos contém Bots que dizem frases pré-programas e que podem dar bebidas e comidas aos membros. Os Espaços Públicos são desenvolvidos pela Sulake e não são customizáveis (personalizáveis) pelos usuários. Alguns Espaços Públicos contém jogos em grupo como BattleBall e Snowstorm. No Battleball, as equipes tentam capturar tantos quadrados quanto possível. Snowstorm é similar aos jogos de tiro em terceira pessoa; os jogadores atiram bolas de neve nos demais para ganhar pontos. Quando o Habbo ficou na fase onde funcionavam juntos o Beta e o antigo, estes jogos foram desactivados por não serem compatíveis. Dois Espaços Públicos contém piscinas aonde os jogos Wobble Squabble e Mergulho são jogados. No Wobble Squabble, dois jogadores tentam cada um jogar o outro fora das bóias aonde estão sobre, dentro da piscina, ao pressionar vários botões. Mergulho é um jogo single-player aonde os usuários podem mergulhar enquanto fazem acrobacias no ar; depois os demais usuários dão nota para seu mergulho.

Quartos de HóspedesEditar

Quartos de Hóspedes são salas que usuários podem customizar infinitamente com Mobis e texturas de pisos e de papéis de parede, que podem ser comprados com Habbo Moedas. Os usuários podem também escolher o formato da sala entre uma grande gama de modelos. Quartos de Hóspedes podem ser criados por qualquer membro e podem ser trancados para permitir acesso apenas a usuários específicos ou detentores da senha. Muitos usuários podem criar seus próprios jogos em seus próprios quartos. Estes quartos são classificados no navegador em várias categorias como "Trocas e Negócios", "Festas e Bate-Papo" e "Jogos e Labirintos". Animais de estimação (pets) virtuais podem ser comprados e mantidos em Quartos de Hóspedes. Os usuários podem interagir com os pets, que poderão obedecer a alguns comandos conforme forem treinados e mantidos felizes e satisfeitos.

MoedaEditar

Há 2 tipos de moeda no jogo. Habbo Moedas (ou Moedas apenas) que são usadas para adquirir mobis (mobília) do catálogo e Pixels (moeda gratuita que se ganha principalmente por permanecer online) com as quais se pode comprar efeitos, Mobis Novato (a mesma coleção que o usuário ganha ao escolher um quarto durante o registro) e a Coleção Kuurna (Mobis mais sofisticados).

Habbo MoedasEditar

As Habbo Moedas, podem ser compradas usando uma variedade de diferentes serviços, como cartão de crédito, telefone, adesivos, LAN house, torpedo SMS, entre outros. Elas também podem ser convertidas em Habbo Câmbios, que são representações das Moedas em forma de mobis, muito úteis para trocas com outros usuários (outros Habbos), por poderem ser retransformados em Moedas a qualquer momento. Os habbos (usuários) podem também fazer parte do Habbo Club (normalmente citado como HC apenas), que é uma assinatura premium paga com as Habbo Moedas. Os recursos disponíveis para quem faz parte são: emblemas novos, novos visuais para seu habbo, novos modelos de quartos disponíveis e um mobi exclusivo para membros do HC/VIP a cada mês.

PixelsEditar

Ver artigo principal, Pixels Os Pixels foram introduzidos em Novembro de 2012. Diferentemente das Habbo Moedas, eles não são comprados com dinheiro de verdade, e não podem ser trocados de forma alguma.

Direção e ModeraçãoEditar

Há 18 ramos de escritório globalmente operados por empregados da Sulake; esses ramos de escritório são o local de trabalho dos operadores Sênior do Habbo local - Essas equipes geralmente incluem um "Gerente", ou Administrador de Conteúdo, que supervisiona a comunidade como um todo, enviando boletins informativos, criando competições, e gerenciando o conteúdo do site; um Administrador de Comunidade, que é responsável pela moderação e orientação em toda a comunidade virtual, através da gestão de Moderadores de jogo e um Administrador de País, que controla o lado comercial da comunidade, como vendas, finanças e administração.

A equipe de escritório também consiste de equipe de suporte ao cliente, que responde às perguntas enviadas através de formulários de contacto pelos usuários; e designers gráficos que criam a vasta quantidade de imagens pixelizadas usadas tanto dentro do jogo quanto no site da comunidade.

Existe moderação automática no filtro de linguagem do Habbo, o "Filtro Bobba", que substitui o texto ofensiva pela simples palavra "bobba". Mas devido a uma nova actualização, isso foi substituído por cinco asteriscos *****. A substituição se aplica a qualquer coisa de médio a altamente ofensivo, seja palavras, frases e também sites. Desta forma, o filtro auxilia na moderação do Habbo. Uma funcionalidade adicionada em 27 de Fevereiro de 2008 permite que os usuários liguem ou desliguem o Filtro Bobba. Com o filtro desligado, porém, o habbo não pode reportar aos moderadores nenhum outro usuário que estiver usando linguagem ofensiva.

Moderadores & históriaEditar

De Agosto de 2000 até 31 de Dezembro de 2005, existiu um programa para usuários experientes de cada comunidade Habbo para que se tornassem Hobbas. Hobbas eram moderadores voluntários não-pagos com poderes limitados que agiram como "guias do hotel". O programa foi suspenso pela Sulake devido a graves problemas de segurança e rápido crescimento da comunidade Habbo. Foi decidido que o Habbo precisava de uma equipe de moderação mais forte e treinada, que seriam empregados da Sulake.

HC = HABBO CLUBEditar

O Habbo Club é quase igual ao Habbo Vip. Mas além de mais antigo, tem 'menos' recursos, como roupas e acessórios. Agora criou-se uma aplicação que usando ':' e se carregar num Habbo, o nome aparece automaticamente, isso não funciona com os Habbos 'normais'. Custa 15 Habbos Moedas. O preço foi diminuído depois do lançamento do Habbo Vip (antes custava 20 moedas).

Quando o Habbo adere ao HC, recebe de graça um Sofá HC (que é verde e almofadas amarelas). Também recebe de graça, um emblema HC (e depois o número consoante o número de meses que já tem o HC), o emblema é de cor bege.

VIPEditar

Quase igual ao Habbo Club, chegou em 2010 em todos os hotéis, com novos mobis, roupas, caras (nomeadamente com barba), novos modelos de quarto, cabelos (com cores fora do normal) e acessórios. Com o VIP, chegou também uma 'opção' para os quartos, estes podem ficar sem paredes tendo ficado negro há sua volta ou com a espessura variável. O preço do VIP é mais caro do que o Habbo Club, custando 25 Habbo Moedas um mês e 60 moedas para 3 meses.

Igual ao HC, o Habbo também recebe um sofá como prémio por entrar no VIP. O sofá é o mais luxuoso que há no Habbo Hotel e tal como no HC, o VIP recebe um emblema com VIP e o número consoante o mês de entrada. O emblema VIP é preto e branco e o novo emblema HC que substitui o antigo é dourado.

PatrocínioEditar

Como é um site orientado a adolescentes, o Habbo frequentemente atrai patrocínio de entidades externas a ele. Este patrocínio inclui visitas por músicos bem como vários gigantes empresariais.

Como o Habbo visa os adolescentes, e 90% de seus usuários tem entre 13 e 18 anos, ele recebe muita atenção de organizações de juventude, que educam os usuários a respeito de vários temas.

RecepçãoEditar

Em Novembro de 2001, The Daily Telegraph listou Habbo como um dos 10 maiores sites de bate-papo e conversa instantânea, descrevendo-o como tendo "grande procura" e "sendo popular entre os adolescentes". Em 2005 e 2006, o Habbo da Austrália recebeu O Prémio Web Online da NetGuide por ser "o melhor site para crianças e adolescentes". Em Setembro de 2006, a Sulake ganhou a competição da Deloitte entre os 50 mais rápidos.

ControvérsiasEditar

Pessoas usando traje parecido aos disponíveis no Habbo Hotel em um protesto. Anthrocon 2007.Este ambiente é um palco fácil para Spamming, roubos de identidades. Na hora de cadastrar a conta até tem local para maiores ou menores, mas basta a criança de qualquer idade sem orientação dos pais dar seu clique conseguindo fazer conta no jogo. Mas algo que acontece é a pedofilia dentro do ambiente as crianças e adultos jogam o mesmo ambiente.

Dezembro de 2004: um homem de 36 anos foi preso após usar o Habbo para persuadir uma garota de 13 anos a visitá-lo.

Novembro de 2007: um holandês de 17 anos foi preso após roubar mobília virtual no valor de €4000. Cinco rapazes de 15 anos também foram interrogados.

No entanto a empresa Sulake promove marketing para ajudar se proteger e assuntos relacionados ao aquecimento global.

Lista de HotéisEditar

Ver página anexa: Lista de Habbo Hotéis

VersõesEditar

Versão 19Editar

Vista do hotel

Versão 20

Vista do hotel v.20

Partes do site atualizadas e novas mobílias que ainda não foram lançadas Também chegou o grupo: Festa De Boas Vindas. Que tem a funcionalidade de que os Habbos novatos que entrarem no Hotel, terem uma "recepção calorosa." 

E por ai vai até a versão 63

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória